Piano, o Teu Primeiro Livro - Iniciação Nivel I

João Miguel Lagoinha Reboredo

Tal como muitos outros professores fui criando o meu método, assim fiz para a guitarra e agora estou a fazer para o piano. Ou seja, criar um método que motive o aluno a frequentar a escola de música, fazendo com que se sinta realizado logo na primeira aula e através de números e cores fui desmontando as canções que eles gostam mais e que saem instantaneamente para o telemóvel de cada um deles através do Youtube, em vez de começar com a definição de música, e passar para o estudo formal da palavra música.

A experiência diz-me que os alunos que aprendem através deste método na minha escola (quer as crianças, quer os jovens e quer os adultos) querem voltar o mais rápido possível e estão sempre a perguntar aos pais quando é a próxima aula. Aos poucos são os próprios alunos que nos perguntam pelo sentido das coisas que estão a aprender.

É nesse momento que me dá gozo ser professor de música porque me sinto realizado, adoro cada vez mais a minha profissão e a arte de ensinar.

“crianças felizes, professor feliz e contente”

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.