Sara Camilo

Sara Camilo, 35 anos, natural de Cascais, mãe de dois filhos maravilhosos com Autismo. Visto não ter qualquer especialização na área, levei algum tempo a perceber, a melhor forma de os ajudar, até porque a única experiência que tenho é o desempenho de auxiliar da ação educativa, durante quatro anos, em escolas inclusivas. A esta acresce agora o meu papel de mãe. Depois de muito pesquisar, apercebi-me de que não havia nenhum livro infantil, que ajudasse as crianças, pais e técnicos a perceber quais as dificuldades e os sentimentos destas crianças no seu dia a dia. A falta de compreensão, o afastamento dos pares perante algo que desconhecem e que os interroga bem como a dificuldade que os mesmos sentem em comunicar, e todos os seus sentimentos foram alguns dos fatores que me levaram a querer escrever este livro, assim como com o preconceito que ainda há para com estes miúdos fantásticos.

Espero que muitos se revejam, se identifiquem ou identifiquem alguém e, por conseguinte, sejam mais tolerantes. Este livro resultou de uma parceria com a Patrícia Fonseca, psicóloga e escritora, que descobrimos através da página de Facebook que criamos (Santiago o menino do Laço) com o intuito de desmistificar o Autismo e que relata o nosso dia a dia. Foi nossa intenção mencionar outras características que se verificam em crianças com este espectro. Não existem dois autistas iguais, as características, grau e estereotipias variam de criança para criança.

Aos pais como eu, gostaria de deixar um abraço reconfortante. É uma viagem difícil, repleta de desafios constantes, mas sim, é possível. Com muito Amor, perseverança e resiliência, e principalmente acreditando neles. O caminho é longo e sinuoso, mas vale por cada lágrima, por cada noite que ficamos a pé a pensar no futuro e por cada  sentimento de impotência que nos invade sempre que algo não corre bem, mas também por cada sorriso, por cada palavra, por cada olhar cheio de luz que nos dão.

Acreditem !!!!

O DIAGNÓSTICO NÃO É O FIM… O AUTISMO É SÓ O INICIO….

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.