Sandra Costa

Sandra Costa, mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Pós-graduada em terapia cognitiva comportamental e em Inteligência Emocional e Saúde Mental. Facilitadora do programa MQ (Manuela Queirós) – Aprender a ser Feliz®. Com experiência profissional desde 2007 em vários contextos: escolar (nomeadamente com crianças NEE); formativo (CCP e CCPFC); ensino superior (orientadora deestágios curriculares (2º ciclo – Psicologia clínica, UTAD); e clínico (Psicologia Clínica e Aconselhamento).

Com especial foco de interesse na Educação Emocional, realizou um CoachTraning (ACSTH – acreditado ICF) e um StillQuietPlace training – práticas de Mindfulness (Atenção Plena) para crianças e adolescentes (AmySaltzman, Califórnia), bem como um Mindfulness-based Stress Reduction (MBSR) (Obus Welness, Irlanda).

Em 2012, diretora clínica e sócia-gerente do Centro de Reabilitação,Intervenção e Desenvolvimento (CRID – Uni. Lda), coordenou uma equipa para desenvolver os “Mochinhos da Sabedoria”. Atualmente representa o projeto e marca Mochinhos da Sabedoria, com valências que englobam sessões semanais e mensais de treino de competências sensoriais, cognitivas e emocionais, workshops e formação, produtos (livros e materiais), bem como consultas de Psicologia Clínica.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.