Francisca Zambito

Nasci no dia 25 de Abril de 1954 em Portel, Alentejo.
Os meus pais mudavam constantemente de terra, até virem morar para o Montijo. Desde criança que eu sonhava ser actriz, um sonho, cuja realização tem sido difícil. Andei no teatro, fiz novelas e cinema. Tirei algumas formações de teatro, mas não fui longe.

A escrita surgiu por acaso, comecei quando inventei uma história para os meus lhos e foram eles que me incentivaram a escrevê-la. Daí surgiram as primeiras histórias para crianças. A seguir editei o primeiro livro de poesia “Tudo está ligada à Natureza” no mês de Janeiro de 2010. Em Dezembro do mesmo ano, publiquei o livro de prosa “A loucura do destino”, um livro de ficção baseado em factos verídicos. Em Agosto de 2011, publiquei o livro de poesia “É a Lei Da Vida”.

Em Dezembro 2012 publiquei uma história para crianças “O Gatinho Arisco”.
Em Outubro 2014 publiquei mais uma história para crianças, “Um Segredo No Castelo”.

Em 2015 comecei a visitar jardins-de-infância e pré-escolares e a contar as minhas histórias. Em Março 2016 publiquei mais uma história para crianças “As Quatro Estações”.
Em Junho 2018 publiquei mais uma obra infantil, “O Menino Rejeitado Por Ser Diferente”. No mesmo ano, publiquei o Romance “A Primeira Noite Em Lisboa”.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.