Fátima Ferreira

Nasci em Caracas em 1984. Do país onde nasci não tenho memórias, apenas as que me são incutidas pelas histórias de família e pelas fotografias. Tinha um ano de idade quando cheguei a Portugal e é este o país que trago no coração e que me faz ser, com orgulho, a pessoa que sou. Residi, desde sempre, em Santa Maria da Feira, terra car­regada de magia no ar, de castelos e viagens no tempo.

Tive uma infância feliz e tranquila com uns pais que são, até hoje, uma inspiração. Ten­ho dois irmãos, um mais velho e outro 17 anos mais novo, o qual despertou em mim desde cedo o instinto maternal e a adoração pelas crianças e o seu Universo tão peculiar e mágico.

Licenciei-me em Enfermagem pela Universidade de Aveiro e exerço a minha profissão (paixão) no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga. Ironi­camente, foi nos adultos idosos que encontrei a minha vocação.

Cedo percebi, ainda em contexto de estágio, que a minha ligação com as crianças não me permitia lidar com a sua doença e fragilidade.

Sou casada e mãe de uma menina de 4 anos de idade. A minha inspiração, a minha força e a minha principal fonte de aprendizagem.

Sempre fui apaixonada por livros. Gosto de escrever e acredito que escrevo com o coração e para o coração dos outros.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.