Ângela Ferreira

Maria Ângela da Silva Gonçalves Ferreira, nasceu em Faro em 1957.

Após o ensino secundário, veio estudar para a Faculdade de Letras de Lisboa onde se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas e em 1983 inicia a sua atividade docente nas disciplinas de Português e Francês.

Professora na escola E. B. 2,3 de Vialonga desde 1987, começa desde cedo a usar a expressão dramática na sua prática lectiva, actividade do agrado dos alunos, não só pela parte lúdica, mas como transmissora de outras aprendizagens.

 Há quinze anos criou o Núcleo de Teatro da escola do qual é Coordenadora, fazendo parte do projecto " Aprendizes do Fingir" da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que, anualmente, realiza um festival de teatro onde pretende mostrar a toda a comunidade do Concelho o trabalho realizado pelos núcleos das escolas que aderem a este projeto.

É neste contexto que surgem vários textos inéditos e outros adaptados, ora para serem apresentados no Festival de Teatro, ora para comemorar efemérides, como o 25 de Abril ou o Natal...

"É Natal! Às três pancadas…" é uma recolha de textos que encantaram e divertiram alunos e professores e que pela facilidade de encenação, será certamente uma boa ferramenta de trabalho para os docentes que gostam de teatro e uma forma de divertimento para pais e crianças.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.