Amparo Rainha

Maria do Amparo de Oliveira Rainha nasceu em Murça, em janeiro de 1968. Desde sempre evidenciou um grande gosto pelos livros, tendo começado a ler sozinha muito pequena ainda. A partir daí, nunca se cansava de ler tudo o que lhe aparecesse à frente: eram os livros de histórias, os livros da irmã, que já andava na escola, e até os jornais ou revistas que encontrasse lá por casa.

Quando teve que escolher uma carreira profissional, optou por ensinar crianças e assim ingressou na Escola do Magistério Primário de Vila Real, onde concluiu o curso no ano de 1987. Mais tarde, em 2002, licenciou-se em Língua Portuguesa.

Sendo professora há 32 anos, foram já muitas as crianças com quem teve oportunidade de trabalhar e de conviver, esforçando-se sempre por despertar em todas elas o gosto pela leitura e pela escrita.

Apesar de ser uma apaixonada pela literatura, só recentemente (em 2012) se atreveu a lançar-se no mundo das palavras, com a publicação do seu primeiro livro. Este, que hoje apresentamos é já o quarto, e a autora garante que não será o último, pois outros virão! 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.